CREA-PA celebra o lançamento do Portal CREAJr e da MútuaJr
Essas ferramentas agregam muito à vida dos estudantes porque aproximam o meio acadêmico do sistema profissional.7 de outubro de 2025, às 10h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 02 de outubro na Universidade da Amazônia (UNAMA), Campus Alcindo Cacela, aconteceu um momento histórico, o lançamento do Portal CREAJr-PA e a oficialização da MÚTUAJr no Estado do Pará, dois grandes avanços que representam inovação, oportunidades e protagonismo para os jovens profissionais.
A programação contou com a presença de grandes nomes que compuseram a mesa de honra: o Vice-Presidente do CREA-PA, Eng. de Controle e Automação, Everton Ruggeri, o Eng. Químico e Coordenador dos cursos de Engenharia da UNAMA, Luiz Felipe Pereira, a Acadêmica de Engenharia Civil e Coordenadora Estadual do CREAJr Pará, Milena Gonçalves, e o Diretor Geral da Mútua-PA, Eng. Sanitarista Josué Rocha. A noite também foi marcada pela palestra sobre “Como a IA vem transformando o Mercado de Trabalho”, ministrada pelo funcionário do Conselho, Ray Fran Pires, trazendo reflexões inspiradoras sobre tecnologia e futuro.

“O lançamento do Portal CREAJr e da MútuaJr representa, para mim, um passo grandioso na valorização e fortalecimento dos estudantes que fazem parte do nosso programa. É a concretização de um sonho coletivo que traz mais visibilidade, oportunidades e integração para todos nós que acreditamos no potencial dos jovens da engenharia, agronomia e geociências” disse a Coordenadora Estadual do CREAjr-PA, Milena Gonçalves.
“A todos os discentes, deixo uma mensagem especial: aproveitem ao máximo essas novas ferramentas. O Portal CREAJr e a Mútua Jr foram feitos para vocês, para ampliar suas experiências e oferecer suporte durante a caminhada acadêmica. Participem, interajam, busquem aprender e se envolver, porque esse é apenas o começo de uma transformação que vocês também fazem parte. O futuro se constrói com o protagonismo no presente” complementou.
Essas ferramentas agregam muito à vida dos estudantes porque aproximam o meio acadêmico do sistema profissional. Elas funcionam como uma ponte entre a formação e o mercado, permitindo acesso a informações, benefícios, capacitações e a chance de se conectar com profissionais e entidades que podem contribuir diretamente para sua trajetória. Em outras palavras, representam crescimento, pertencimento e preparo para os desafios futuros.
FOTOS: Wellyngton Coelho (ASCOM CREA-PA).




