Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-com-apoio-do-4-gbm-grupamento-bombeiro-militar-de-santarem-realizam-acao-de-fiscalizacao-nas-estruturas-que-fazem-parte-do-famoso-festival-do-caire/>.
Acesso em 04/12/2024 às 23h35.

Em Santarém, CREA-PA e Bombeiros unem forças para fiscalização das estruturas do Festival Çairé

Foi registrado que a montagem de palco, camarote e arquibancadas no "Çairódromo" está devidamente acompanhada da ART, assim como as alegorias.

19 de setembro de 2024, às 9h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última segunda-feira, 16 de setembro, o Agente Fiscal Erivaldo Queiroz e a Inspetora Especial de Alter do Chão, Eng. Civil, Patrícia Philippsen, com a presença do 4° GBM (Grupamento Bombeiro Militar), do município de Santarém, estiveram presentes durante a fiscalização feita no “Çairódromo” (Lago dos Botos) e os barracões dos botos, Cor-de-Rosa e Tucuxi.

“Na verificação de quais profissionais estavam respondendo por cada item, verificamos a parte civil e segurança. Além do bate-papo com o corpo de bombeiros, que foi muito bom. Enquanto aos botos, fizemos a vistoria dentro dos galpões, pela questão das alegorias, exigindo que tenha um Engenheiro específico para aquela demanda, que no caso seria o Engenheiro Mecânico. O Fiscal foi antes fazer um trabalho de conscientização, depois fomos verificar se de fato estava sendo realizado conforme a solicitação do Conselho”, disse a Inspetora Patrícia.

Foi registrado que a montagem de palco, camarote e arquibancadas no “Çairódromo” está devidamente acompanhada da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), assim como as alegorias.

 


ÇAIRÉ 2024

O tradicional ritual da “Busca dos Mastros”, realizado na manhã do dia 14, dá início ao Çairé 2024 na Vila de Alter do Chão, em Santarém. Sobre o tema “Ancestralidade Amazônica”, uma homenagem àqueles que caminharam através dos tempos, transformando a história, cultura e identidade local.

De 14 a 23 de setembro, a festa do Çairé exalta com paixão as tradições da região, trazendo à tona a riqueza ancestral de povos que moldaram sua história e identidade.

Saiba mais sobre uma das celebrações mais intensas e genuínas da Amazônia, através do link