Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-destaca-sistema-profissional-em-evento-na-ufra/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h03.

CREA-PA destaca sistema profissional em evento na UFRA Paragominas

Representantes da Inspetoria do CREA-PA de Paragominas, no nordeste do Estado, participaram nessa terça-feira (17), de uma palestra para discentes do 1° semestre do curso de agronomia da Universidade Rural da Amazônia (UFRA), de Paragominas. O evento serviu para apresentar aos futuros profissionais a importância do Sistema Confea/Crea e Mútua e as ações do Conselho nas universidades.

18 de outubro de 2023, às 12h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Inspetora de Paragominas, Eng. Civil Janusa Mérlem, falou da ética profissional e o Crea Jr, que é um programa que visa aproximar da realidade profissional os estudantes dos cursos de graduação e recém-formados das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O Inspetor Chefe de Ananindeua, Eng. Florestal Lucivando Moraes, apresentou o Conselho como órgão público de autarquia federal especial da administração indireta de abrangência nacional de instância máxima na regulamentação do exercício profissional, que zela pela Ética profissional da engenharia, agronomia e geociências, fiscaliza o exercício e as atividades dessas modalidades, atendendo à sociedade e o profissional, além de registrar tabelas de honorários elaboradas pelas entidades de profissionais, sem fins lucrativos.

O inspetor agradeceu o convite da universidade. “Sou grato a coordenação do curso, em especial ao vice coordenador, Eng. Agr. Anderson da Silva pelo convite.”

A atendente do CREA-PA, Ellen Neves, tirou dúvidas sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Certidão de Acervo Técnico (CAT) e Registro Profissional.

O evento contou com a presença da Inspetora Chefe de Paragominas, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Janusa Lopes; do Inspetor Chefe de Ananindeua, Eng. Florestal Lucivando Moraes, e da funcionária do Conselho, Ellen Neves.

É o CREA sendo levado para dentro das universidades na formação dos novos profissionais do Sistema.