Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-contrario-ao-aumento-da-anuidade-e-taxas-para-2024/>.
Acesso em 19/04/2024 às 17h39.

CREA-PA é contrário ao aumento da anuidade e taxas para 2024

2 de junho de 2023, às 17h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) posicionou-se contra o reajuste da anuidade e taxas para 2024 na discussão do assunto na 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema do Confea/Crea e Mútua, nessa quinta-feira (01/06), em Campina Grande – PB.

De acordo com a presidente, engenheira civil Adriana Falconeri, o CREA-PA é totalmente contra o aumento dos valores de anuidade, multas, taxas de serviços e de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para 2024. “Precisamos primeiro falar de empregabilidade, valorização profissional, serviços técnicos que devem ser realizados por pessoas habilitadas, capacitação profissional, entre outros. E saímos satisfeitos porque não é só o CREA-PA que pensa dessa forma. Outros Conselhos também não são a favor do reajuste”, afirma Falconeri.

Outro benefício listado é um abatimento de 50% no valor da taxa de registro de pessoa física para os recém-formados até 180 dias após a colação de grau.

Ela comentou ainda, que como presidente do Crea-PA, tem buscado levar cada vez mais benefícios para os profissionais registrados, como oferta de cursos, descontos em empresas parceiras, para que os valores de anuidade sejam revertidos não só em fiscalização, mas também em vantagens para engenheiros, agrônomos e geocientistas.