Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-convidado-para-o-evento-da-semma-com-a-oim-agencia-da-onu/>.
Acesso em 06/05/2024 às 04h36.

CREA-PA é convidado para o evento da Semma com a OIM Agência da ONU

Na última segunda-feira (29), o auditório do Sistema FIEPA, foi palco da Oficina de capacitação sobre Migração Interna, Meio Ambiente e Mudança no Clima, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Agência das Nações Unidas para as Migrações.

30 de janeiro de 2024, às 13h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Coordenadora do projeto da Unidade de Migração, Meio Ambiente, Mudança do Clima e Redução de Riscos de Desastres da OIM, Agência da ONU para as Migrações, Débora Castiglione, administrou a oficina e comentou:

“Agradeço o município de Belém pela parceria nesse projeto, que visa fortalecer a capacidade dos municípios dos governos Federais e Estaduais para enfrentar os desafios de migração, meio ambiente e mudanças climáticas”.

O Assessor de Engenharia do CREA, Arthur Amaral e o Assessor da Presidência, advogado Brenno Miranda, estavam presentes durante o evento e destacam:

Assessor da Presidência, advogado Brenno Miranda, ao lado esquerdo da foto.

“À formulação de políticas públicas sobre migração ambiental e climática, fortalecendo capacidades, com o auxílio do governo federal e governos municipais para corresponder aos desafios relacionados aos temas discutidos”.

A OIM
Estabelecida em 1951, a OIM, Agência da ONU para as Migrações, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração e trabalha em estreita colaboração com parceiros governamentais, intergovernamentais e não-governamentais.