Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-destaque-em-encontro-nacional-do-sistema-confea-crea-e-mutua/>.
Acesso em 25/04/2024 às 12h41.

CREA-PA é destaque em encontro nacional do Sistema Confea/CREA e Mútua

Começou hoje 28/2, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, até a quinta-feira (02/03), o 12° Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea. O evento inclui na programação as reuniões das coordenadorias de câmaras especializadas dos conselhos regionais, do Colégio de Presidentes (CP), de entidades nacionais (Cden) e de entidades regionais (Cders), além dos fóruns Crea-Jr. Nacional e de entidades precursoras.

28 de fevereiro de 2023, às 2h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A delegação de cerca de 41 profissionais paraenses, incluindo a presidente, Eng. Civil. Adriana Falconeri; membros da diretoria; superintendente; assessores; coordenadores de câmaras especializadas; coordenadores da Comissão de Ética e de Educação e Atribuição Profissional; Programa Mulher, representante do CDER; funcionários e convidados.

O Encontro reúne lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Brasil debate as ações para 2023 com transmissão on-line de alguns eventos.

O primeiro dia contou com a participação do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministro das Cidades, Jader Filho, da deputada federal, engenheira agrônoma Marussa Boldrin e dos deputados federais do Pará, Raimundo Santos e Henderson Pinto.

Nesta edição, a programação traz novidades como a agenda Café & Política, um momento em que as lideranças irão dialogar com parlamentares sobre projetos e legislações do Sistema Confea/Crea, que afetam a vida dos profissionais e a segurança da população.

O evento contou ainda com o lançamento da 78° Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontecerá em Gramado, na Serra Gaúcha, entre 8 e 11 de agosto de 2023.

A presidente do Conselho, engenheira Adriana falou com entusiasmo sobre a programação do evento. “É um dos compromissos mais importantes do ano do Sistema Confea/Crea, pois é onde se estabelecem providências que asseguram ou aperfeiçoam a aplicação da Lei nº 5.194/1966”, ressalta.

A engenheira civil, Luanna Mayhanne, convidada para participar do Encontro, falou sobre o Encontro. “Estou aqui participando da programação do evento, que é muito importante para a nossa classe profissional, pois as diretrizes aqui definidas guiarão a definição de políticas públicas e de elaboração de normativos e projetos de lei que afetam diretamente a vida dos profissionais”, comenta.

Confira as fotos