Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-ibape-pa-promove-encontro-sobre-mercado-de-trabalho-para-engenheiros-e-falam-da-importancia-de-profissionais-habilitados-para-servicos-tecnicos/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h46.

CREA-PA e IBAPE-PA promovem encontro sobre mercado de trabalho para engenheiros e falam da importância de profissionais habilitados para serviços técnicos

O evento proporcionou um espaço de perguntas entre os profissionais sobre a fiscalização das atividades do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, assim como temas da Engenharia Diagnóstica e Engenharia de Avaliações.

15 de julho de 2023, às 17h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PA, em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Pará – IBAPE/PA, realizou nessa quinta-feira (13), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), uma roda de conversa entre profissionais das engenharias, para discutir sobre inspeção predial, avaliação de imóveis e COP 30.

A presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, destacou a importância desse encontro para profissionais. “É uma honra muito grande organizar esses eventos sobre o mercado de trabalho.” Ela falou ainda que o CREA-PA deverá contribui com conhecimento técnico para a realização da COP 30, que irá acontecer em Belém, em 2025. “Queremos que os engenheiros, agrônomos e geocientistas sejam chamados para diálogos, vagas de trabalho, tudo o que tiver haver com a engenharia”, disse.

O gerente de fiscalização, Kleber Souza, falou da importância do profissional habilitado para obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências. “Qualquer serviço de ordem técnica exige a contratação de uma empresa ou profissional legalmente habilitado. A Lei exige a presença de um profissional responsável para a realização de qualquer atividade técnica”, afirma o gerente Kleber Souza.

Ao apresentar a palestra sobre Mercado de Trabalho e Inspeção Predial, o professor e engenheiro civil Hugo Aquino, falou da importância das inspeções prediais e das oportunidades para profissionais. “As Inspeções  previnem acidentes e diminuem os custos de manutenção, “haja vista o conhecimento de suas “doenças” e as recomendações técnicas de reparos preventivos e corretivos”, disse.

Estiveram presentes no evento, a Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri; Rodrigo Branco (arquiteto, empresário da construção civil); Sérgio Melo (Eng. Civil, Dr. em saneamento); Hugo Aquino (Eng. civil, Dr. em Estruturas, Triplo A em inspeção Predial e avaliação); Otávio Simões (Eng. Civil e Segurança do Trabalho, Esp. em perícia e Avaliações); Breno Marques (Eng. e mestre em Eng. Ambiental, e vice presidente da Ass. Comercial e Empresarial de Santarém).