CREA-PA e Mútua-PA lançam a Campanha Liga de Minerva – Imersão COP 30
Essa iniciativa busca fortalecer a participação e o protagonismo dos profissionais do Pará garantindo que suas vozes sejam ouvidas e suas contribuições reconhecidas, não apenas localmente, mas também em eventos de importância global como a COP 30.14 de março de 2024, às 10h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua-PA) uniram forças em uma iniciativa inovadora: a Campanha Liga de Minerva – Imersão COP 30. O foco dessa campanha é direcionado aos profissionais, visando não apenas reconhecer seus esforços, mas também fornecer o apoio e reconhecimento necessários para impulsionar suas atividades.
Adriana Falconeri, presidente do CREA-PA, destaca que o principal objetivo é superar desafios enfrentados pela comunidade profissional. Desunião, dificuldades em trabalho colaborativo, falta de reconhecimento e apoio institucional, bem como a ausência de programas de capacitação continuada foram identificados como problemas cruciais a serem enfrentados.
A participação bem-sucedida dos profissionais do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA na COP 30 dependerá em grande parte da construção de um canal de comunicação eficiente. Esse canal possibilitará uma interação positiva entre os profissionais e a comunidade mundial. A Liga de Minerva tem objetivos específicos:
- Informar os profissionais registrados no Estado do Pará sobre a importância do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA;
- Dialogar sobre os desafios enfrentados pelos profissionais paraenses e discutir medidas para mitigá-los;
- Identificar projetos e ações louváveis já em andamento e oferecer apoio;
- Estabelecer um canal permanente de comunicação com os profissionais;
- Avaliar a necessidade de realizar estudos e monitoramentos.
Essa iniciativa busca fortalecer a participação e o protagonismo dos profissionais do Pará garantindo que suas vozes sejam ouvidas e suas contribuições reconhecidas, não apenas localmente, mas também em eventos de importância global como a COP 30. Participe: CLIQUE AQUI