Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-mutua-pa-realizarao-palestras-sobre-mudancas-climaticas-cop-30-e-capacitacao-em-gestao-de-residuos-solidos-durante-o-1o-congresso-internacional-de-residuos-solidos-em-sao-paulo/>.
Acesso em 19/05/2024 às 05h34.

CREA-PA e Mútua-PA realizarão palestras sobre Mudanças Climáticas, COP 30 e Capacitação em Gestão de Resíduos Sólidos, durante o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos em São Paulo

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, o evento acontecerá de forma híbrida (presencial, na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e online, em plataforma exclusiva).

6 de maio de 2024, às 11h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA e a Mútua-PA estarão abordando temas sobre as Mudanças Climáticas, COP 30 e Capacitação em Gestão de Resíduos Sólidos, durante o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos. O evento se realizará, no período de 7 a 9 de maio de 2024 na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Ao longo de 11 painéis de discussão, serão explorados os desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades, com relação aos resíduos sólidos e como transformá-los em oportunidades.

A programação abrangerá as últimas tendências e tecnologias inovadoras em gestão de resíduos, economia circular, logística reversa e as melhores práticas de cidades inteligentes.

A palestra com a Presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, e com o Diretor Geral da Mútua-PA, Engenheiro Sanitarista Josué Rocha, abordarão como a COP 30 será fundamental para reunir líderes, especialistas e profissionais de todo o mundo, para discutir estratégias e tomar medidas concretas para enfrentar as mudanças climáticas.

Além disso, Adriana reforçará que os profissionais da Engenharia desempenham, de fato, um papel fundamental na busca por soluções e na mitigação dos impactos ambientais.

O 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos pretende criar um ambiente de aprendizado e colaboração, no qual os melhores especialistas do setor se reúnem para discutir soluções que ajudem a enfrentar desafios prementes e moldar o futuro das nossas cidades com mais sustentabilidade e inovação.

Serviço:
1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos.
Período: 7 a 9 de maio de 2024.
Local:
Formato híbrido: presencial na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e online, na plataforma exclusiva da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.