CREA-PA e Prefeitura de Marituba discutem regularização de engenheiros
O encontro é fundamental para estreitar laços entre as entidades e garantir que questões relacionadas à engenharia e à urbanização sejam discutidas.25 de outubro de 2024, às 10h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Em reunião com a Prefeitura de Marituba, na última terça-feira, (22/10), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), representado pela Inspetora Especial de Marituba, Eng. Civil Jéssica Garcia, ao lado do Gerente de Fiscalização do Conselho, Lucas Bezerra, participaram desse encontro que tratou assuntos relacionados a regularização dos profissionais na prefeitura, possível parceria entre o Conselho e Prefeitura para regularização de obras do município, além de possível convênio entre ambos.
Participaram da reunião o Diretor da secretaria de Finanças (SEOF), Thiago Oliveira; Aniele De Souza, secretária Municipal de Finanças e representantes do jurídico da secretaria de Finanças (SEOF), Vitor e Vitória.
Esta reunião entre o Conselho e a Prefeitura de Marituba é fundamental para estreitar laços entre as entidades e garantir que questões relacionadas à engenharia e à urbanização sejam discutidas de forma colaborativa.
Pontos importantes sobre essa interação:
1. Regulamentação e Normas: O CREA pode ajudar a Prefeitura a entender e aplicar as normas técnicas e regulamentações necessárias para obras e serviços de engenharia, garantindo que sejam seguidas as melhores práticas.
2. Desenvolvimento Urbano Sustentável: Juntos, eles podem discutir projetos de infraestrutura que promovam um desenvolvimento urbano mais sustentável, considerando aspectos ambientais e sociais.
3. Fiscalização: O CREA tem um papel importante na fiscalização do exercício profissional dos engenheiros. A colaboração com a Prefeitura ajuda a garantir que os profissionais atuem dentro da legalidade.
4. Capacitação e Treinamento: Essas reuniões podem resultar em iniciativas conjuntas para capacitar profissionais, promovendo cursos e workshops que beneficiem tanto os engenheiros quanto os servidores públicos.
“A ideia é unir forças com o CREA, na fiscalização das obras. A Prefeitura de Marituba está sendo pioneira nessa atitude de chamar o CREA para fazer essa parceria, estreitar esses laços com o Conselho. Já que é muito importante ter essas alianças com as prefeituras do estado”, comentou o Gerente de Fiscalização do Conselho, Lucas Bezerra.
Esses encontros são oportunidades valiosas para promover o diálogo entre o setor público e privado, contribuindo para uma cidade mais bem planejada e organizada!