Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-unama-santarem-celebram-o-dia-internacional-da-mulher-com-acao-especial/>.
Acesso em 19/05/2024 às 03h09.

CREA-PA e UNAMA Santarém Celebram o Dia Internacional da Mulher com Ação Especial.

12 de março de 2024, às 14h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No último dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) em Santarém promoveu uma iniciativa marcante em parceria com a coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNAMA Santarém, Eng. Civil Patrícia Philippsen.

O evento, liderado pela inspetora, Eng. Civil Thaita Costa e pelo inspetor, Eng. Ítalo Gabriel contou com a presença de profissionais e estudantes de engenharia, que participaram de palestras sobre saúde mental ministrada pela psicóloga Aline Borges Cecconello, e de atividades voltadas ao autocuidado e bem-estar, que proporcionaram um ambiente de troca e reflexão.

As fisioterapeutas Alexandrina Silva e Ana Paula Lemos também participaram da ação, conduzindo atividades laborais visando promover dicas sobre atividade física que podem ser realizadas pelas profissionais nos seus locais de trabalho, seja ele no escritório ou no canteiro de obra para que não deixem a saúde física de lado mesmo com as rotinas agitadas de trabalho.

O encontro foi enriquecida com um café da manhã e sorteios de brindes, enquanto um amplo espaço foi dedicado ao debate sobre o papel das mulheres na engenharia. Logo, esta iniciativa não apenas celebrou as conquistas das mulheres na área, mas também destacou a importância do autocuidado e do apoio mútuo na construção de uma comunidade profissional mais inclusiva e saudável. Foi uma ocasião importante e divertida, onde a mensagem de resistência e empoderamento feminino foi transmitida de forma inspiradora, fortalecendo o espírito de solidariedade e determinação entre as participantes.