Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-unifesspa-discutem-a-participacao-do-conselho-nos-eventos-da-unifespa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 01h34.

CREA-PA e Unifesspa discutem a participação do Conselho nos eventos acadêmicos em Marabá

4 de julho de 2023, às 12h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) de Marabá, recebeu, no dia 30 de junho, os representantes do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A inspetora, engenheira civil Kayna Gregório, e o conselheiro, engenheiro civil Marcus Siqueira, conduziram a reunião que teve como objetivo discutir a participação do Crea-PA nos eventos da Unifespa. Uma das programações da universidade é a Semana Acadêmica de Engenharia da Universidade, prevista para acontecer em agosto.
De acordo com a inspetora Kayna, a participação do Conselho nos eventos acadêmicos é fundamental para aproximação dos futuros profissionais. “O profissional já sai da Instituição de ensino com vasto conhecimento em legislação, entendendo a importância da Lei 5.194/66 e da Resolução 1002/02, que rege as profissões do sistema Confea/CREA e o Código de Ética profissional”, disse.
O conselheiro do CREA-PA, Marcus Siqueira, falou com alegria da aprovação do programa Crea JR do Pará. Ele disse que o programa vai fortalecer e aproximar ainda mais o Conselho das Instituições de Ensino.

COLAÇÃO DE GRAU UNIFESPA
No próximo dia 5 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), participará da cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia De Materiais, Engenharia Química, Engenharia Da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia De Minas, Geologia E Sistemas De Informação, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa).
Na ocasião, a presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, fará a entrega das carteiras profissionais aos formandos que solicitaram o registro no Conselho.