CREA-PA em parceria com a Fundação Hemopa promovem campanha de doação de sangue em Barcarena
Durante o evento, foi oferecido atendimento ao público com a realização da entrega de carteiras profissionais.17 de setembro de 2024, às 13h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
No dia 14 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) uniu esforços à campanha do Hemopa (Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará) em Barcarena, visando fortalecer os suprimentos de sangue na localidade. Durante o evento, foi oferecido atendimento ao público com a realização da entrega de carteiras profissionais.
Essa ação teve o apoio fundamental dos colaboradores Silvio Pimentel, Edilene Palheta, do Inspetor Bruno Pinheiro e da equipe de fiscalização, que incluiu o Gerente Kleber Santos e o Agente Fiscal Donato Pantoja, responsáveis pela fiscalização na cidade. Profissionais do Sistema CONFEA/CREA e Mútua também estiveram envolvidos ativamente, nesta importante iniciativa de doação.
Quem pode doar sangue?
Tem que estar bem de saúde, bem alimentado, ter entre 16 a 69 anos (para pessoas de 16 e 17 anos é preciso a presença do responsável, para autorizar a doação, tendo em mãos documento de identificação original); pesar 50 kg ou mais. Não podem doar gestantes e quem está amamentando até 1 ano; ter pegado dengue há menos de 30 dias; quem teve Hepatite após os 10 anos de idade; quem tem doença de Chagas; estar com Febre ou Gripe há menos de uma semana; quem tem Epilepsia, quem ingeriu bebida alcóolica nas últimas 12h.; quem não dormiu por 6h na noite anterior, ter passado por exame de endoscopia nos últimos 6 meses; pessoas com risco de transmissão de doenças pelo sangue, ter estado em área de Malária há menos de 1 mês.
Acesse o site da Fundação Hemopa e fique por dentro das informações, pelo link