Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-em-parceria-com-o-ipog-realizam-palestra-com-tema-os-custos-de-obras-como-elementos-definidores-do-sucesso-do-empreendimento/>.
Acesso em 19/04/2024 às 05h07.

CREA-PA em parceria com o IPOG realizam palestra com tema: “Os custos de Obras como elementos definidores do sucesso do Empreendimento”

A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Civil Gilberto Porto, que é docente do IPOG e especialista em Planejamento Estratégico e de Negócios. Segundo o professor, os custos previstos de Obras é um dos desafios enfrentado tanto pelos pequenos construtores, como para empresas que trabalham na execução de grandes empreendimentos.

22 de maio de 2023, às 14h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

CREA-PA em parceria com o IPOG – Instituto de Pós-graduação, realizou na sexta-feira, 18 de maio, um evento presencial com o tema: Os custos de Obras como elementos definidores do sucesso do Empreendimento.

A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Civil Gilberto Porto, que é docente do IPOG e especialista em Planejamento Estratégico e de Negócios. Segundo o professor os custos previstos de Obras é um dos desafios enfrentado tanto pelos pequenos construtores, como para empresas que trabalham na execução de grandes empreendimentos.

De forma geral, a grande questão em relação a controle de custos da obra é, com base no planejamento, com base nas metas estabelecidas de custos, fazer um combate total aos desperdícios na obra e buscar aumento na produtividade. É o que explica o professor do IPOG, Gilberto Porto.

O Evento foi realizado na unidade do IPOG, no Parque Shopping, e contou com a presença de profissionais credenciados. Foi divulgado a turma PRESENCIAL do MBA de Gerenciamento de Obras com início previsto para junho.

O CREA/PA e o IPOG possuem um contrato em vigência que garante aos Engenheiros descontos especiais em cursos de especialização.

Para mais informações, acesse aqui.