Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-entrega-carteiras-profissionais-aos-formandos-de-engenharia-ambiental-e-sanitaria-da-uepa-castanhal/>.
Acesso em 19/05/2024 às 02h11.

CREA-PA entrega carteiras profissionais aos formandos de Engenharia Ambiental e Sanitária da UEPA Castanhal

No dia 6 de março, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) marcou presença na Cerimônia de Outorga de Grau do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Estado do Pará, Campus Castanhal.

14 de março de 2024, às 9h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A representação do CREA-PA, a Inspetora Chefe, Engenheira Civil Anyelle Honda, entregou as carteiras profissionais aos formandos, os quais agora se unem ao Sistema Confea/Crea e Mútua, fortalecendo assim a comunidade profissional e contribuindo para o avanço e desenvolvimento da engenharia ambiental e sanitária no Pará.

Inspetora Chefe, Engenheira Civil Anyelle Honda, no canto direito da foto, durante a Cerimônia de Outorga de Grau.

O registro é a habilitação legal obtida junto ao Conselho para o exercício de atividades vinculadas às áreas de Engenharia e Agronomia neste Estado. O registro pode ser:

Definitivo: quando é apresentado o diploma de conclusão do curso;
Provisório: quando é apresentado o comprovante de conclusão do curso, porque o diploma encontra-se em trâmite.

Quem pode solicitar:
O Registro Profissional pode ser solicitado pelos profissionais habilitados nos cursos que abrangem o Sistema Confea/Crea, diplomados no Brasil ou no Exterior.

Como obter:
O profissional deve preencher o formulário de solicitação de registro aqui: https://creapa.org.br/site/wp-content/uploads/2023/03/FORMULARIO-DE-COLETA.pdf

Quanto custa:
1. Taxa de Registro e a taxa da Carteira: o boleto para pagamento será gerado ao final do preenchimento do formulário online.

2. Anuidade: a anuidade é o valor pago anualmente pelo profissional registrado. Após a finalização do protocolo de registro, será encaminhado e-mail com as orientações para emissão do boleto com valor proporcional ao mês de deferimento.