Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-fiscaliza-atuacao-profissional-em-montagem-de-estruturas-de-eventos-na-praia-do-caripi-em-barcarena/>.
Acesso em 27/07/2024 às 01h07.

CREA-PA fiscaliza atuação profissional em montagem de estruturas de eventos na Praia do Caripi, em Barcarena

25 de julho de 2023, às 23h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, por meio da Inspetoria de Barcarena, fiscalizou no último final de semana, a montagem das estruturas dos shows artísticos na praia do Caripi.

De acordo com o inspetor de Barcarena, engenheiro mecânico Clemer Batista, o CREA-PA é responsável por garantir que os serviços nas Engenharias sejam desempenhados por profissionais habilitados.

A equipe do CREA-PA verificou a montagem das arquibancadas, camarotes, palcos e tendas, instalação elétrica de baixa tensão e geradores, sonorização. “Estamos verificando os profissionais responsáveis e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) referentes aos serviços de engenharia”, disse o inspetor Clemer.

“A Anotação de Responsabilidade Técnica foi apresentada pelos nossos profissionais e o palco de eventos foi liberado para o lazer”, comentou Clémer.

A ação contou com a presença do inspetor-chefe, engenheiro mecânico Clemer Batista, do agente fiscal Gilberto Soeiro; do secretário de Cultura, José Oscar; e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique.