Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-fiscaliza-estrutura-de-show-para-reforcar-a-seguranca-em-evento/>.
Acesso em 14/07/2024 às 01h29.

CREA-PA fiscaliza estrutura de show para reforçar a segurança em evento

Em forma de orientação sobre a presença de profissional técnico habilitado nos serviços prestados, a equipe de Fiscalização do CREA-PA reforça o comprometimento com a sociedade.

13 de junho de 2024, às 10h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em forma de orientação sobre a presença de profissional técnico habilitado nos serviços prestados, a equipe de Fiscalização do CREA-PA reforça o comprometimento com a sociedade, garantindo que atuem no mercado profissionais que estejam preparados tecnicamente, para as devidas funções.

Na última quarta-feira, 12, a equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, esteve presente no Estacionamento do Estádio Olímpico do Mangueirão. Espaço que receberá a primeira edição do “São João Pará Arraiá”.

 

Palco que receberá a primeira edição do “São João Pará Arraiá”.

 

O Gerente de Fiscalização do CREA, Kleber Santos, ao lado do Fiscal Eng. Sanitarista, Augusto César, realizaram a ação de fiscalização nos geradores do show, banheiros químicos, parte elétrica e mecânica do evento.

 

Gerente de Fiscalização do CREA, Kleber Santos, ao lado do Fiscal Eng. Sanitarista, Augusto César.

 

Reforçamos, a Resolução nº 218 do CONFEA, de 29/06 de 1973, diz no artigo 25 que “Nenhum profissional poderá desempenhar atividades além daquelas que lhe competem, pelas características de seu currículo escolar, consideradas em cada caso, apenas, as disciplinas que contribuem para a graduação profissional, salvo outras que lhe sejam acrescidas em curso de pós-graduação, na mesma modalidade”.

Portanto, cabe ao Conselho Profissional fiscalizar esta atuação, de modo que o profissional que for além das suas atribuições estará sujeito a penalidades.