Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-fiscaliza-estruturas-da-expofama-em-oriximina/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h25.

CREA-PA fiscaliza estruturas da Expofama, em Oriximiná

De acordo com o gerente de fiscalização, Kleber Souza, a fiscalização é essencial para a realização de um evento seguro, pois há um fluxo de circulação alto de pessoas.

9 de julho de 2023, às 16h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Neste domingo, 9 de julho, começou a Exposição Feira Agropecuária do Médio Amazonas, a Expofama 2023, em Oriximiná, e nessa semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA), esteve presente no Parque de Exposição José Diniz Filho, onde é realizado o evento, para fiscalizar a estrutura do local.

Dos 5 relatórios de fiscalização abertos pelo fiscal do Crea-PA durante a vistoria, apenas 1 não apresentou responsável técnico para os serviços.

Durante as fiscalizações, é verificado se há a presença de profissionais habilitados para as atividades de Instalações de prevenção e combate a incêndios e Plano de Contingência, Montagem de Palcos, tendas, camarotes, estandes, instalações Elétricas, entre outras.

A presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, disse que o objetivo da ação é verificar se há, de fato, a efetiva participação profissional.

A Expofama é uma realização do Sindicato dos Produtores de Oriximiná, tendo total apoio da Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e demais secretarias de governo.