Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-fiscaliza-estruturas-provisorias-em-salinopolis/>.
Acesso em 15/07/2024 às 21h32.

CREA-PA fiscaliza estruturas provisórias em Salinópolis

As equipes de fiscalização do CREA-PA estão verificando se as estruturas foram projetadas e montadas por profissionais habilitados para assegurar a qualidade, segurança e conformidade técnica dos projetos de engenharia.

11 de julho de 2024, às 18h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em um esforço contínuo para garantir a segurança e a conformidade das obras e/ou serviços técnicos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) intensificou suas fiscalizações nas estruturas provisórias, nesta quinta-feira (11/07) em Salinópolis. Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de turistas na região, a demanda por instalações temporárias, como barracas, palcos e outras estruturas, cresce significativamente, exigindo uma atenção redobrada para assegurar a segurança dos frequentadores e trabalhadores.

Fiscais do CREA-PA em ação de fiscalização em Salinópolis

Durante as vistorias, os fiscais do CREA-PA também estão orientando os responsáveis técnicos sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A ART é obrigatória para cada obra, serviço ou contrato, garantindo a identificação do profissional responsável e conferindo segurança e credibilidade ao projeto.

O gerente de fiscalização, Kleber Santos, destacou a importância dessa iniciativa: “A segurança das pessoas é nossa prioridade. Estamos comprometidos em garantir que todas as estruturas temporárias estejam em conformidade com as normas e oferecendo segurança máxima aos usuários. Nosso trabalho de fiscalização é fundamental para prevenir acidentes e assegurar que as boas práticas de engenharia sejam seguidas rigorosamente”, disse.

Gerente de Fiscalização, Kleber Santos, verificando ART de montagem de estrutura provisória em Salinópolis.

A atuação do conselho visa identificar e corrigir possíveis irregularidades, além de promover a conscientização sobre a importância contratação de profissionais habilitados.