Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-homologa-cadastramento-de-oito-cursos-de-graduacao-em-sessao-plenaria-realizada-nessa-quinta-feira/>.
Acesso em 06/05/2024 às 13h50.

CREA-PA homologa cadastramento de oito cursos de graduação em sessão plenária realizada nessa quinta-feira

22 de março de 2024, às 8h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia, engenharia, geografia, geologia e meteorologia devem efetuar o seu cadastramento e de seus cursos regulares, que é uma exigência básica para concessão de registro profissional, titulação e competências profissionais dos egressos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) homologou durante reunião plenária, nessa quinta-feira (21/03, o cadastramento de oito cursos de graduação em diferentes instituições de ensino do estado. Essa conquista representa não apenas um marco para as instituições envolvidas, mas também uma oportunidade significativa para os futuros profissionais da área. Os cursos homologados são:

1. Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (Campus Salinópolis) – UFPA;
2. Engenharia Civil (Campus Paragominas) – Faculdade Anhanguera;
3. Curso de Engenharia Sanitarista e Ambiental, com inclusão de atribuições de Engenharia Ambiental – Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA);
4. Engenharia Ambiental e Sanitária – Faculdade Estácio Belém (IESAM);
5. Engenharia Elétrica – Faculdade Integrada de Carajás;
6. Engenharia Sanitária e Ambiental – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (Campus Tucuruí);
7. Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (EAD) – Unama;
8. Curso de Engenharia de Minas – Campus Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Essa iniciativa do CREA-PA fortalece o cenário educacional e profissional no estado, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de competências técnicas e práticas essenciais para o mercado de trabalho.