Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-inspeciona-estruturas-de-carnaval-em-tucurui/>.
Acesso em 06/05/2024 às 06h10.

CREA-PA inspeciona estruturas de Carnaval em Tucuruí

Ação faz parte da campanha “Carnaval Seguro”.

8 de fevereiro de 2024, às 11h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quarta-feira (07), a inspetora chefe de Tucuruí, Enga. Ambiental, Eduarda Siqueira, juntamente com o fiscal do Regional, Levy Raniere, acompanharam a montagem de palco e instalação elétrica, da sonorização da estrutura, que está sendo montada para receber o público no Carnaval da cidade.

Visando tanto a segurança dos foliões, quanto ressaltar a atenção de gestores e dos organizadores do evento para a necessidade de profissional habilitado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) está realizando fiscalizações preventivas nos eventos carnavalescos.

Segundo a inspetora Eduarda Siqueira, os locais fiscalizados foram a Av. 7 de setembro e a Rua Santo Antônio, locais em que os foliões costumam estar presentes, acompanhando os trios elétricos. Além disso, durante a inspeção, foi detectada a falta de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) no ato de infração por falta de profissional.

O Conselho está, desde o começo de fevereiro, visitando os municípios com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão que, se apresentando nessas montagens estruturais, seja de palcos, camarotes, trios elétricos e outros, pode colocar muitas vidas em risco.