Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-investe-na-valorizacao-dos-funcionarios/>.
Acesso em 01/05/2024 às 12h35.

CREA-PA investe na valorização dos funcionários

A experiência do colaborador é um fator fundamental para o sucesso do Conselho.

28 de dezembro de 2023, às 11h37 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

A valorização profissional é um pilar fundamental em todas as instituições que prezam por equipes dedicadas e empenhadas diretamente na missão a ser desenvolvida por seus colaboradores, e no CREA-PA não é diferente. O ano de 2023 trouxe para a nossa gestão, funcionários, menores aprendizes e estagiários, grandes desafios, soluções e benefícios no que tange ao desenvolvimento das atividades corporativas do Conselho e hoje você vai conhecer os personagens que fazem parte dessa engrenagem de sucesso.

Em seus 27 anos acompanhando as gestões, trabalhando diretamente no setor de RH do CREA-PA, Ana Luzia Maciel destaca, que os benefícios, em relação ao mercado são bons. Segundo Ana Luzia, o clima organizacional é muito bom e permite que os colaboradores desenvolvam suas atividades com o máximo de dedicação e eficiência. “Estou grata aos meus colegas, a gestão e pelo mandato da nossa atual presidente, Adriana Falconeri, que soube trabalhar perfeitamente esse lado de gestão corporativa”, diz Ana Luzia.

Salários e benefícios

Oferecer bons salários e benefícios é algo essencial para atrair e reter os melhores talentos do mercado em sua empresa. Afinal, se os colaboradores se sentem valorizados e recebem uma remuneração adequada, são menos propensos a buscar oportunidades em outras empresas.

No CREA-PA esse pensamento é levado muito à sério, tanto que os salários e benefícios pagos aos funcionários do Conselho estão acima da média do que outros setores aplicam a ocupações semelhantes.

“O lado humanizado no CREA se destaca muito, pelo fato que tudo é feito para que se possa ajudar o próximo. Sendo que os estagiários também nos ensinam, que devemos estar à vontade no ambiente na qual se identificamos”, destaca Ana Luzia.

Cassiele Juliani, estagiária do setor de atendimento, acadêmica de Recursos Humanos, revela sua felicidade com a oportunidade conquistada. “Para além do aprendizado na área, a bolsa de estágio disponibilizada aos estudantes é de suma importância e diz muito sobre a forma como o CREA-PA nos valoriza. Com a bolsa eu consigo administrar as minhas despesas acadêmicas e ainda tenho um horário de acordo para que eu possa estudar”, comenta.

O valor da bolsa aplicada aos estagiários, teve seu valor reajustado acima da média do mercado, proporcionando um melhor desempenho nas atividades laborais. “A escuta para cada membro da empresa, melhora o ambiente social que fazemos parte”, comenta Rubya Padilha, acadêmica de administração, estagiária da superintendência do CREA-PA.

“A valorização do funcionário é essencial para atrair, reter e desenvolver talentos, aumentar a produtividade e melhorar o clima organizacional. O aumento de salário do estagiário também é importante para reconhecer seu trabalho e contribuição”, destaca Rubya.

Outro destaque da gestão do CRE-PA, são as novas viaturas, que através de licitação, foram contratadas para dar a atividade principal do Conselho que é a fiscalização, uma melhor condição de conforto, agilidade e segurança aos agentes fiscais no desempenho de suas atividades.

O CREA-PA acredita a valorização de seus colaboradores é o alicerce para o sucesso de todos. É por isso que investe em oportunidades de capacitação, reconhecendo o esforço individual, além de fomentar um ambiente que promova o respeito mútuo e a troca construtiva de ideias. O objetivo do Conselho, não é apenas reconhecer o talento, mas também cultivá-lo e proporcionar um ambiente propício ao crescimento profissional e pessoal de cada membro da equipe.

Por isso, o CREA-PA dedica os mais sinceros agradecimentos a todos os colaboradores, engenheiros e parceiros que contribuíram para que este ano de 2023 fosse cheio de conquistas. E é com essa mesma determinação que deseja que todos estejam envolvidos na construção um CREA-PA cada vez mais sólido, reconhecido e representativo perante a sociedade.