Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-marca-presenca-na-jornada-integrada-de-meio-ambiente-no-ifpa-campus-tucurui/>.
Acesso em 14/07/2024 às 00h59.

CREA-PA marca presença na Jornada Integrada de Meio Ambiente no IFPA Campus Tucuruí

O evento reuniu acadêmicos, profissionais e especialistas comprometidos com a sustentabilidade ambiental.

2 de julho de 2024, às 11h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 24, 25 e 26 de junho, funcionários e colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) participaram ativamente da Jornada Integrada de Meio Ambiente (JIMA), realizada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) – Campus Tucuruí. O evento reuniu acadêmicos, profissionais e especialistas comprometidos com a sustentabilidade ambiental.

Durante os três dias de intensa atividade, o CREA Móvel esteve presente, oferecendo aos profissionais a oportunidade de aprender e contribuir com seus conhecimentos e experiências. Um dos destaques do evento foi a palestra ministrada pela Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho, Eduarda Siqueira.

 

Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho, Eduarda Siqueira.

 

“No dia 25 de junho, tive a gratificante oportunidade de ministrar uma palestra para acadêmicos e profissionais sobre ‘ODS, ESG e COP30’. Nesta ocasião, destaquei a relevância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dos critérios de Environmental, Social and Governance (ESG) e da Conferência das Partes (COP30) para o contexto atual,” afirmou Eduarda.

Ela enfatizou ainda a importância dos profissionais da área e da participação em eventos como a JIMA e a Liga de Minerva – Imersão COP30 do CREA-PA em parceria com a Mútua-PA, para promover a conscientização e a implementação de práticas sustentáveis em nossas comunidades. “Eventos como o JIMA capacitam os participantes com conhecimentos atualizados e fortalecem nossa missão de apoiar e orientar os profissionais em suas práticas cotidianas, alinhadas aos mais altos padrões éticos e ambientais,” destacou.

 

Engenheira Eduarda Siqueeira ministrando palestra para acadêmicos durante encontro.

 

A participação do CREA-PA na JIMA reafirmou o compromisso do conselho com os profissionais e a sociedade, em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento responsável. O CREA-PA agradece à Coordenação do evento do IFPA Tucuruí pela organização deste evento significativo e aos participantes pela troca de ideias e aprendizados enriquecedores.

“Aproveitamos o ensejo para reafirmar nossa parceria com a instituição para eventos futuros, reconhecendo que iniciativas como o JIMA são essenciais para construir um futuro mais sustentável e promissor para todos”, declarou a gerente de Polos, Mercia Amaral.