CREA-PA marca presença na reunião do 5° Fórum Estadual de Combate aos Impactos e Uso Indiscriminado de Defensivos Agrícolas
A atividade busca debater questões relacionadas aos agrotóxicos, de modo a levar informação aos municípios do Estado.6 de fevereiro de 2025, às 9h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 28 de janeiro, no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em Belém, por meio da Promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, responsável para a realização de atividades buscando debater questões relacionadas aos agrotóxicos, de modo a levar informação aos municípios, promoveu o encontro do 5° Fórum Estadual de Combate aos Impactos e Uso Indiscriminado de Defensivos Agrícolas, com a participação do CREA-PA.
A Comissão de Fiscalização Estadual conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (INCRA); do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) representado pelo Engenheiro Agrônomo, o Inspetor Especial de Igarapé-Açu, George Ferreira e o Gerente de Fiscalização do Conselho, Eng. Civil Lucas Bezerra. Participou também da reunião a conselheira, Engª. Agro. Layse Goretti.
As ações integradas visam ser promovidas acerca da proteção à saúde do trabalhador, do consumidor, da população e dos recursos naturais e ambientais dos municípios do estado.