Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-marca-presenca-no-21-forum-regional-de-geracao-distribuida-em-belem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 12h53.

CREA-PA marca presença no 21° Fórum Regional de Geração Distribuída, em Belém

O CREA-PA foi apoiador do 21° Forúm Regional de Geração Distribuída (Fórum GD), que ocorreu durante os dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Grand Mercure, em Belém.

25 de setembro de 2023, às 13h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O GRUPO FRG MÍDIAS E EVENTOS, em parceria com algumas das principais entidades, empresas e a ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, se conectaram para promover mais uma edição Especial do Fórum Regional de Geração Distribuída em 2023.

Com possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios, foram os principais temas de destaque no evento.

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), o Eng. de Automação Everton Ruggeri, a Eng. Agrônoma Layse Goretti e o Eng. Civil Irandir Diniz, a assessora do Programa Mulher, a Eng. Florestal Jéssica Maciel e o conselheiro, Eng. Eletricista Thiago Brito, participaram das palestras e se sentiram motivados com os números positivos do setor de energias renováveis na região, já que o estado do Pará está liderando a produção de energia solar na região Norte, sendo o décimo terceiro colocado no ranking do Brasil.

É importante ressaltar que o Governo do Pará lançou, em julho desse ano, o Programa Energia Limpa. Com um projeto visando construir usinas de energia solar para reduzir a dependência de fontes de energia não renováveis, diminuir os custos de energia elétrica e contribuir para a mitigação das mudanças climáticas.