Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-ministra-palestras-na-semas-afirmando-seu-compromisso-com-os-profissionais/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

CREA-PA ministra palestras na SEMAS, afirmando seu compromisso com os profissionais

O CREA tem ampliado suas formas de participação no desenvolvimento social, realizando uma série de ações junto aos profissionais, à comunidade e ao Poder Público que resultem em benefícios com a disseminação dos conhecimentos de Engenharia e Agronomia para a população.

4 de julho de 2024, às 11h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quinta-feira, 27 de junho, funcionários ligados ao CREA-PA, ministraram palestras na SEMAS, a respeito de ARTs, licenciamento ambiental e responderam dúvidas a respeito da atualização cadastral dos profissionais.

A Gerente Técnica do CREA, Engenheira Florestal, Jéssica Maciel e o Gerente de Fiscalização, Kléber Santos, promoveram um “bate-papo” para profissionais e público presente.

“Respondemos dúvidas de Técnicos de Meio Ambiente, relacionadas as atividades de licenciamento e projeto de recuperação de área degradadas, da obrigatoriedade de um responsável técnico, na fase de elaboração do projeto e do monitoramento da atividade após a execução” – disse Jéssica.

O inspetor do CREA, Eng. Agrimensor, Ubirajara Neto, participou do encontro e destacou a presença do Conselho diante desses eventos.

Além disso, foi informado pelos profissionais, informações a respeito dos itens de fiscalização, sanaram dúvidas da obrigatoriedade da anotação de responsabilidade técnica e da atualização cadastral dos profissionais.