Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-orienta-produtores-e-fiscaliza-descarte-de-embalagens-de-agrotoxicos/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h35.

CREA-PA orienta produtores e fiscaliza descarte de embalagens de agrotóxicos

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará participou de uma ação de fiscalização do Fórum de Combate aos Impactos ocasionados pelos Agrotóxicos.

30 de junho de 2023, às 9h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), participou de uma ação de fiscalização do Fórum de Combate aos Impactos ocasionados pelos Agrotóxicos nos municípios de Ananindeua – comunidade de Curuçambá, Santa Isabel – comunidade de Areia Branca e Castanhal – comunidade de Iracema. O objetivo foi para levar informações com relação as legislações específicas que regulam o uso e comércio dos agrotóxicos no Estado do Pará e no País, dando ênfase ao descarte correto das embalagens vazias, sua devolução nas unidades de recebimento ou recebimentos itinerantes e destinação final adequada.

A conselheira do CREA-PA, engenheira Layse Bastos, que representa o Conselho no referido Fórum, e os agentes fiscais Elival Nobre, Fabricio Dantas e Josiene Guimarães participaram da ação. A comissão contou também, com representantes do Ministério Público do Estado, Adepará e Semas.