Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-palestra-para-discentes-de-engenharias-na-faculdade-unopar-de-barcarena/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h04.

CREA-PA palestra para discentes de Engenharias na Faculdade Unopar de Barcarena

O CREA-PA esteve presente na Faculdade Unopar, polo Barcarena, para falar a respeito do Sistema Confea/CREA/Mútua aos acadêmicos das Engenharias Mecânica, Produção e Civil. O evento aconteceu no dia 21 de novembro e contou com a participação dos funcionários Silvio Pimentel; da Chefe de Seção Edilene Palheta e do Tutor da Unopar Eng. Civil, Alvaro Torres.

27 de novembro de 2023, às 9h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na ocasião foram abordados temas ligados a Ética Profissional, Registro Profissional, Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e Certidão de Acervo Técnico – CAT.

Durante o encontro, a chefe de seção Edilene Palheta comentou que “é necessário que engenheiros tenham registros no Conselho. Isso não apenas abre portas, mas também garante que as suas atividades estejam em conformidade com as normas, oferecendo segurança para os profissionais que desejam fazer parte do Sistema Confea/Crea e Mútua.”

O Eng. Civil Alvaro Torres, da faculdade Unopar de Barcarena, afirmou que é muito importante essa parceria CREA/Unopar. Entender como funciona o Conselho, quais os objetivos e como atuam, é crucial para a função dos engenheiros. “Em nome da faculdade agradeço a visita dos profissionais do CREA-PA”, disse.

O Conselho busca essa proximidade com as Instituições de Ensino e contribui com o fortalecimento do Sistema e com envolvimento dos seus futuros profissionais.