Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-participa-de-agenda-nacional-de-formacao-de-recursos-humanos-de-alto-nivel/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h42.

CREA-PA participa de Agenda Nacional de Formação de Recursos Humanos de Alto Nível

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) participou da Oficina de Construção da Agenda Nacional de Formação de Recursos Humanos de Alto Nível, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através do apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa).

19 de setembro de 2023, às 9h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O evento foi realizado na última quarta-feira (13/09), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Belém.

Para representar o Regional, a gerente técnica, Engenheira Florestal Jéssica Maciel, esteve presente durante a programação que contou com representantes estratégicos da comunidade científica, dos setores público, empresarial e da sociedade civil organizada.

Juntos compartilharam o compromisso de promover o avanço da educação e ciência em nosso estado.

Foram debatidos temas prioritários como investimentos na formação e fixação de mestres e doutores e na atração dos pós-doutores, assim como potenciais inovações necessárias na pós-graduação brasileira.