Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-participa-de-campanha-de-doacao-de-sangue-em-salinopolis/>.
Acesso em 27/07/2024 às 00h58.

Funcionários e profissionais do CREA-PA participam de Campanha de Doação de Sangue em Salinópolis

28 de maio de 2024, às 8h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 25 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) participou da campanha de doação de sangue, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) em Salinópolis. A ação ocorreu na Escola Cecilia de Nazaré, situada no município.

O evento contou com a colaboração do Inspetor Fernando Fernandes, dos colaboradores Erick Rosa e Edilene Palheta, dos acadêmicos do CREAJr., e de diversos profissionais ligados ao sistema CONFEA/CREA-PA e Mútua. Todos se engajaram ativamente na campanha, cujo principal objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue.

Durante a campanha, foram realizadas entregas de carteiras e atendimento ao público. A adesão foi tão grande que o limite máximo de doações foi alcançado antes do horário previsto, com o material de coleta esgotando-se às 16h., portanto, duas horas antes do encerramento previsto para 18h.

“Como organização, estamos contentes por termos contribuído com os profissionais e colaboradores do Conselho, nessa iniciativa em favor da vida. É gratificante ver nossa parceria com o HEMOPA, reafirmando nosso compromisso social nesse gesto solidário. Tão crucial, quanto estabelecer parcerias é mantê-las” – afirmou a Supervisora Regional de Ananindeua do CREA-PA.

A participação do CREA-PA, em iniciativas como esta, reafirma a importância do conselho para a sociedade. Ao promover ações que vão além de suas atribuições técnicas, o CREA-PA demonstra seu compromisso com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida da população.