Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-participa-de-cerimonia-dos-70-anos-da-prodepa/>.
Acesso em 29/02/2024 às 13h26.

CREA-PA participa de cerimônia dos 70 anos da PRODEPA

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) completou 70 anos de fundação em setembro deste ano. Por solicitação do deputado Wescley Tomaz, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Alepa, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de fundação da empresa, enaltecendo a trajetória da empresa.

6 de dezembro de 2023, às 9h38 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) completou 70 anos de fundação em setembro deste ano. Por solicitação do deputado Wescley Tomaz, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Alepa, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de fundação da empresa, enaltecendo a trajetória da empresa, marcada por inovação e contribuições ao desenvolvimento tecnológico e à inclusão digital no Pará.

O Conselheiro do CREA-PA, e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, Eng. Eletricista Everton Ruggeri, particiou da Sessão Solene e comentou “O Crea Pará através da presidente Adriana Falconeri e nossas câmaras agradecem a PRODEPA por todo o seu trabalho.”

Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)

“Que a Prodepa possa continuar esse trabalho pelo desenvolvimento do nosso Estado e possa integrar ainda mais todo o Pará”, destacou o deputado Wescley, na abertura da Sessão, para os funcionários e parceiros que contribuíram para o sucesso da empresa ao longo de sete décadas.

Deputado Wescley Tomaz

A presidente em exercício da Prodepa, Maria helena Moscoso Silva, agradeceu a homenagem. “É com imensa satisfação e emoção que me dirijo a esta Casa de Leis, onde tive o privilégio de trabalhar por um longo tempo”, recordou Maria Helena, que foi secretária legislativa do Poder Legislativo na década de 90. “É inevitável recordar a jornada da empresa, nessas sete décadas de compromisso em ofertar serviços de tecnologia e comunicação. Essa comemoração é um estímulo para continuarmos nosso trabalho e promover o desenvolvimento do Pará”, concluiu.

Maria Helena Moscoso

O diretor de Projetos Especiais de Cidadania da Prodepa, Thiago Cardoso, lembrou que é servidor efetivo há 20 anos e ressaltou os três pilares de atuação da Prodepa: Infraestrutura, Desenvolvimento de Sistemas e Soluções, e Conectividade. “Hoje, conectamos e levamos inclusão digital a mais de 100 municípios, beneficiando a população. Estamos preparando projetos especiais para a COP 30 e vejo um futuro promissor, com a empresa chegando aos 144 municípios paraenses, com conectividade e inovação tecnológica”, avaliou.

Thiago Cardoso

A Sessão Solene foi encerrada com a entrega de uma placa comemorativa à Prodepa e 15 Diplomas de Homenagens Especiais aos funcionários que fazem parte da história da empresa.

Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)

 

Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)

Texto: 

Reportagem e edição: Dina Santos – AID – Comunicação Social

Fotos: 

Baltazar Costa (AID/Alepa)