CREA-PA participa do 28º CBENC em Vitória
O congresso abordou uma variedade de temas relevantes para o setor. Entre eles, destacaram-se a engenharia, as estruturas, o futuro da profissão, as novas tecnologias e o ecossistema.23 de julho de 2023, às 22h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Para discutir e valorizar a profissão de engenheiro civil, o 28º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), realizada nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Teatro Universitário da UFES, em Vitória, Espírito Santo, contou com a presença de representantes da engenharia civil nacional e do Pará.
O congresso abordou uma variedade de temas relevantes para o setor. Entre eles, destacaram-se a engenharia, as estruturas, o futuro da profissão, as novas tecnologias e o ecossistema. Esses temas foram explorados por meio de palestras, mesas-redondas e workshops ministrados por renomados especialistas da área.
Para a presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, o Congresso é um dos mais importantes do País. “Entendemos a importância do Cbenc para a valorização da engenharia, que é fundamental para o crescimento econômico e desenvolvimento do Brasil.”
O evento é uma realização da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC, com o apoio da Mútua, Crea-ES, Universidade Federal do Espírito Santo, ABENC-ES e Federação Nacional de Entidades de Engenharia Civil.