Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-participa-do-ii-simposio-internacional-de-engenharia-e-sustentabilidade-em-belem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h52.

CREA-PA participa do II Simpósio Internacional de Engenharia e Sustentabilidade, em Belém.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), apoia a segunda edição do SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENGENHARIA E SUSTENTABILIDADE. O evento foi aberto na noite desta terça-feira (04/7), no Teatro Maria Silvia Nunes – Estação das Docas. A programação, promovida pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PA), segue até hoje.

6 de julho de 2023, às 12h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os temas dos Sies abordam assuntos sobre Mudanças climáticas e seus e efeitos na Amazônia, Créditos de Carbono, Inovação e Tecnologia em projetos de Mineração, o novo modelo ESG nas organizações, o futuro sustentável da Engenharia e o que esperar e Belém como sede da COP 30.

A presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, disse na cerimônia de abertura que “é preciso trabalhar em união com o CONFEA e a Mútua para melhorar as políticas públicas, com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar à sociedade”.

A engenheira florestal Milena Peper, Conselheira do CREA-PA, falou que é de extrema importância levantar os assuntos sobre os serviços ambientais, e a COP 30, evento internacional sobre o clima, é um dos temas da atualidade.

De acordo com a Diretora da Mútua-PA, engenheira ambiental Paula Pinheiro, “a iniciativa surgiu da necessidade de unir a engenharia e a sustentabilidade, e de entender a importância de fazer engenharia para melhorar o meio ambiente e o ecossistema amazônico”.

Sobre o evento II SIES
Com o sucesso de sua primeira edição, a Mútua-PA, através de sua Diretoria Regional, propõem a realização do II Simpósio Internacional de Engenharia e Sustentabilidade, II Workshop Mútua de Profissionais e I Encontro Norte de Engenharia Ambiental com o objetivo de congregar profissionais e acadêmicos da Engenharia, Agronômica e Geociências para um debate acerca de questões relacionadas ao desenvolvimento das atividades econômicas ligadas ao ESG.

Com a experiencia de já ter desenvolvido um evento grandioso na Amazônia a Mútua-PA. Apresenta a sociedade cases de sucesso na área profissional, bem como palestras e amostras de trabalhos científicos que congregam graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e professores nacionais e internacionais para que dentro da Amazônia discutam diretrizes para que aconteça o tão almejado desenvolvimento sustentável.