Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-participara-do-i-encontro-de-liderancas-politicas-da-amazonia-brasileira-em-santarem/>.
Acesso em 26/07/2024 às 23h52.

CREA-PA participará do I Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira em Santarém

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) estará presente no primeiro "I Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira", que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, Pará.

19 de abril de 2024, às 11h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) estará presente no primeiro “I Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira”, que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, Pará. Este evento marca uma importante iniciativa para discutir pautas cruciais relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região amazônica, com foco na equidade na aplicação de recursos públicos.

Com o objetivo de promover um diálogo construtivo e aberto entre os diversos atores políticos, sociais e técnicos da Amazônia, o encontro busca abordar questões fundamentais para o desenvolvimento regional. Entre elas, destacam-se o fator amazônico, que engloba tanto as potencialidades quanto os desafios da maior floresta tropical do mundo, e a necessidade de uma distribuição mais equitativa dos recursos públicos destinados à região.

A participação do CREA-PA neste evento reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento e a valorização das profissões ligadas à engenharia e às geociências na Amazônia. Através do compartilhamento de conhecimento técnico e da contribuição para a formulação de políticas públicas adequadas às demandas locais, o CREA-PA desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento responsável e na preservação do meio ambiente.

Além disso, a presença do CREA-PA no Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira oferece uma oportunidade única para estabelecer parcerias e colaborações com outros órgãos, entidades e profissionais envolvidos com o desenvolvimento regional. A troca de experiências e a articulação de ações conjuntas são essenciais para enfrentar os desafios complexos que a região amazônica enfrenta, e o CREA-PA está empenhado em contribuir ativamente para esse esforço coletivo.

Em síntese, a participação do CREA-PA no primeiro “I Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira” representa um passo importante para a região amazônica. Ao reunir lideranças políticas, técnicas e comunitárias em torno de uma agenda comum, este evento tem o potencial de gerar impactos positivos significativos e inspirar ações concretas em prol do desenvolvimento humano e ambiental na maior floresta tropical do mundo.