Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-pede-apoio-de-deputados-federais-e-senadores-para-criacao-de-frente-parlamentar-mista-das-profissoes-do-sistema-confea-crea/>.
Acesso em 25/04/2024 às 21h44.

CREA-PA pede apoio de deputados federais e senadores para criação de Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea

Com o intuito de levar a evidência de profissionais das engenharias, agronomia e das geociências, o CREA-PA pede apoio para a recriação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea.

9 de maio de 2023, às 10h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Para promover um amplo debate no Congresso Nacional, que evidencie a importância dos mais de 1 milhão de profissionais das engenharias, agronomia e das geociências, como protagonistas do desenvolvimento sustentável do país, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará pede apoio de deputados federais e senadores, para recriação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. A proposta é da deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO), que é engenheira agrônoma por formação.
De acordo com a presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea é imprescindível para a formulação de políticas públicas essenciais ao desenvolvimento do Estado e, por consequência, para contribuir para o bem-estar social. “Pedimos aos deputados federais e Senadores do Pará, apoio ao Requerimento de Criação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, para a 57ª legislatura, pois é de extrema importância para discutirmos as pautas das engenharias, agronomia e das geociências, para a defesa da vida e a segurança da sociedade”, explica Falconeri.
Os deputados federais do Pará que já assinaram, são: Delegado Caveira (PL/PA); Elcione Barbalho (MDB-PA); e Henderson Pinto (MDB-PA). Só no Pará são 3 senadores da República e 17 deputados federais. Para a criação de uma frente parlamentar é necessário 1/3 (198) de assinaturas dos membros do Congresso, sendo necessário também que a cada nova legislatura tais frentes sejam recriadas, ou seja, é necessário colher novas assinatura.
Para assinar, basta seguir os passos indicados:

1 – Fazer o login no sistema pelo link https://infoleg-sileg.camara.leg.br/autenticador;
2 – Clicar na aba “Aguardando Assinatura”;
3 – Clicar em “Apoiamento”;
4 – Selecionar o documento com o código CD230441823100;
5 – Clicar no botão verde “Ações” e em seguida clicar em “Incluir Assinatura”;
6 – Digitar a senha SDR e concluir.

Link direto para assinatura: https://infolegmovel.page.link/2G5cE6KrgRBT7niT7