Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-promove-palestra-para-academicos-de-engenharia-da-ufpa-campus-salinopolis/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h47.

Crea-PA promove palestra para acadêmicos de Engenharia da UFPA Campus Salinópolis

1 de julho de 2023, às 15h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA), Engº Civil Adriana Falconeri, dando continuidade às ações de aproximação do Conselho com as Instituições de Ensino Superior, realizou no dia 20 de junho, uma palestra para aproximadamente 110 alunos dos cursos de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo e Engenharia Costeira e Oceânica, da UFPA – Campus Salinópolis.

A presidente Adriana, além de trocar conhecimentos com os estudantes, falou ainda sobre a missão e o papel social do CREA-PA. “Desde o início da nossa gestão, buscamos aproximar o órgão das universidades que abrangem os cursos ligados ao Sistema, esclarecendo sobre o objetivo do Crea e a importância do registro profissional”, comentou Falconeri.

O gerente de Fiscalização, Kleber Santos, também esteve presente e palestrou sobre legislação, atuação profissional, fiscalização, entre outros temas.

Ao final, foi promovido um debate, no qual os participantes sanaram as dúvidas acerca do Conselho.