Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-promove-palestra-para-sindicos-e-administradoras-residenciais-no-municipio-de-belem/>.
Acesso em 26/07/2024 às 23h36.

CREA-PA promove palestra para síndicos e administradoras residenciais no município de Belém

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), em parceria com Sindcon/Secovi - Sindicato da Habitação, realizou na última terça-feira, 27/06, uma palestra para as Administradoras e Síndicos Residenciais/Empresariais de Belém.

29 de junho de 2023, às 10h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), em parceria com Sindcon/Secovi – Sindicato da Habitação, realizou na última terça-feira, 27/06, uma palestra para as Administradoras e Síndicos Residenciais/Empresariais de Belém. O objetivo foi para apresentar as atribuições do CREA-PA nas ações de fiscalização e conhecer as empresas prestadoras de serviços de reforma e manutenção. A palestra foi conduzida pelo coordenador da Câmara de Engenharia Civil do CREA-PA, Danilo Begot; e pelo gerente de Fiscalização, Kleber Santos.
Durante o encontro, os representantes do CREA-PA falaram do Manual do Síndico, cartilha informativa voltada aos aspectos gerais da Lei Municipal de Inspeção Predial (Lei nº 7.737 de 1994) e da norma da ABNT NBR nº 16.747, que define os serviços e procedimentos necessários à adequação das respectivas normas.
A iniciativa do Conselho visa preparar os responsáveis legais pela manutenção desses empreendimentos, informando sobre a necessidade da contratação de profissionais habilitados para realização de diversos serviços de instalação e manutenção.