Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-promove-palestras-para-profissionais-e-estudantes-na-8-expocanaa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h45.

CREA-PA promove palestras para profissionais e estudantes na 8° ExpoCanaã

Foi realizado nessa terça-feira (24/10), no auditório Bolha, espaço de palestras dentro da programação da 8° ExpoCanaã, uma apresentação sobre a “Fiscalização do exercício profissional da engenharia e agronomia 2023.”

26 de outubro de 2023, às 9h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Gerente de Fiscalização do CREA-PA, Kleber Souza, administrou a palestra instruindo profissionais e estudantes falando sobre a participação do Conselho em todo o estado, realizando atendimento e prestando serviços para a valorização profissional.

“Através das ações itinerantes, temos levado os serviços e atendimentos oferecidos na sede, para os profissionais de municípios do interior do Estado, onde o Crea nunca havia chegado”, comentou a procuradora jurídica, Dra. Bárbara Feio.

Além de palestras sobre Fiscalização, Piso Salarial, Tributação e Agronegócio. A equipe do CREA-PA tem realizado diálogos institucionais com órgãos do sistema de justiça, sindicatos e outros da Administração Pública a fim de tratar da gestão de agrotóxicos e valorização profissional na região sul e sudeste, em franco desenvolvimento sócio-econômico em razão da atividade mineral, que atrai outros investimentos, geração de emprego e renda.

A Dr. Bárbara Feio, procuradora do CREA-PA, comenta “ressalte-se ainda, que em preparação para COP-30, a troca de informações e desenvolvimento de projetos, ideias e práticas sustentáveis estão no bojo desta grande ação, e por isso reafirmamos aos profissionais e à sociedade, que tem Crea em todo Pará!”

Ressaltamos que o serviço itinerante com o Crea Móvel, que leva assistência aos profissionais e sociedade, está promovendo ação durante o evento até sábado (28).