Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-promove-reuniao-com-mppa-prefeitura-e-sindicatos-de-produtores-rurais-em-tucuma/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h42.

CREA-PA promove evento para profissionais e sociedade em Tucumã; MPPA, Prefeitura e Sindicatos de Produtores Rurais participam da programação

O evento abordou temas importantes para a comunidade local, como o piso salarial dos profissionais das engenharias e geociências, CREA Júnior, a criação de um colégio de entidades de classes regionais e as implicações da tributação no agronegócio.

19 de outubro de 2023, às 14h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma reunião institucional foi promovida pelo CREA-PA, nessa quarta-feira (18/10), no município de Tucumã, sudeste paraense. A reunião marcou um momento de união e cooperação em prol do desenvolvimento e valorização dos profissionais da região, reunindo diversas instituições parceiras e aquelas em processo de acordo de cooperação técnica. Estiveram presentes representantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia, e da Prefeitura Municipal. A inspetora especial, Eng. de Minas Verginia Cabral, conduziu a reunião que contou com a presença da Procuradora Jurídica, Drª Bárbara Feio, e do Agente de Fiscalização, Elival Nóbrega.

Para a Inspetora Especial, Eng Verginia Cabral, ações como essa promovem a aproximação do CREA-PA junto aos profissionais, trazendo retorno mútuo para os envolvidos, contribuindo com a melhoria da imagem do CREA em uma região que tem extrema relevância no Agronegócio, Mineração e demanda crescente na construção civil.

A engenheira tem em seu planejamento estratégico, ações que buscam abrir o mercado de trabalho para os profissionais locais, realizando junto ao Crea Pará ações orientativas, buscando a valorização profissional e a segurança da sociedade.

A ação, de iniciativa do CREA-PA, representa um exemplo notável de como a cooperação entre instituições podem impulsionar o progresso regional. A presença de diversas entidades e a abordagem de temas cruciais sinalizam o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população de Tucumã e Ourilândia.