Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realiza-acao-de-fiscalizacao-de-carnaval-em-obidos/>.
Acesso em 06/05/2024 às 07h26.

CREA-PA realiza ação de fiscalização de Carnaval em Óbidos

As ações de fiscalização do Conselho visam garantir a segurança dos foliões durante a época mais festiva do ano.

7 de fevereiro de 2024, às 12h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quinta-feira (01), a equipe de fiscalização do CREA-PA esteve em Óbidos para mais uma ação de fiscalização da campanha “Carnaval Seguro”, que visa orientar e assegurar a segurança da população nos dias carnavalescos.

Durante o trabalho, o fiscal do CREA-PA, Fagner Fraga, pontuou que “o evento de Carnaval é organizado pela prefeitura do município, apresenta o contrato com a empresa responsável pelas instalações, com registro no CREA. Assim na presença de um responsável técnico, apresentando a sua ART no dia”.

Para a Presidente do Regional, Adriana Falconeri, as operações objetivam garantir a segurança dos foliões e guardar vidas durante essa festa que envolve milhares de pessoas.

Carnaval seguro

Com a proximidade do Carnaval, o CREA-PA irá reforçar a fiscalização de festas e eventos na Região Metropolitana de Belém e em outros municípios do interior do Pará.

As ações de fiscalização terão ainda a verificação dos responsáveis técnicos e as respectivas anotações de responsabilidades técnicas, para garantir a efetiva participação dos profissionais na segurança dos foliões.