Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realiza-colegio-de-inspetores-em-belem-para-fortalecer-acoes-e-aproximacao-com-os-profissionais/>.
Acesso em 22/10/2024 às 23h23.

CREA-PA realiza Colégio de Inspetores em Belém para fortalecer ações e aproximação com os profissionais

16 de junho de 2024, às 18h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) realiza nos dias 17 e 18 de junho, na Faculdade FACI WYDEN, em Belém, o Colégio de Inspetores, evento que reúne os representantes das inspetorias do CREA-PA, para alinhar ações e discutir melhorias para as atividades desempenhadas em todo o estado.

O encontro tem como objetivo promover um alinhamento das ações, possibilitando uma discussão aberta sobre as melhorias necessárias para as inspetorias e a formulação de estratégias, para uma maior aproximação com os profissionais nos diversos municípios do Pará. Mercia Amaral, Gerente de Polos, destaca a importância dessa reunião.

“Essa reunião é fundamental para fortalecermos os projetos existentes e ouvirmos as demandas dos representantes. O feedback direto é essencial para o sucesso das nossas ações” – afirmou.

A programação conta com palestras sobre temas importantes, para a atuação dos inspetores, incluindo Ética Profissional, Fiscalização, Processos Fiscais, Mútua, e Câmaras Especializadas. Esses tópicos são vitais para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelo CREA-PA, além de assegurar que as práticas profissionais estejam alinhadas com as normas e regulamentações vigentes.

Os Inspetores do CREA-PA desempenham um papel honorífico, sem remuneração, representando o Conselho nos municípios.

Atualmente, o CREA-PA conta com 92 Inspetores, que incluem um Chefe e um Adjunto, responsáveis por inspetorias físicas.

Em 2023, a Presidente Adriana Falconeri inovou ao criar o cargo de Inspetor Especial, ampliando a representatividade do CREA-PA para 74 municípios do Pará. Esse cargo permite que os profissionais alinhem as ações locais com a gestão do Conselho, fortalecendo a presença do CREA-PA em regiões antes menos assistidas.

Com a realização do Colégio de Inspetores, o CREA-PA reafirma seu compromisso com a valorização e o suporte aos seus Inspetores, garantindo que os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências do Pará, continuem a receber um atendimento de excelência, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade.