Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realiza-culto-ecumenico-em-memoria-do-presidente-renato-milhomem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h51.

CREA-PA realiza culto ecumênico em memória do presidente Renato Milhomem

13 de junho de 2023, às 21h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Um culto ecumênico em memória do ex-presidente do CREA-PA, engenheiro Renato Milhomem, foi celebrado nesta terça (13/06), na Câmara Municipal de Vereadores, em Marabá.

Na ocasião, o conselheiro, engenheiro civil Marcus Siqueira, entregou uma placa de homanagem à esposa Roseny Milhomem. A homenagem foi uma forma de agradecimento da AEASSPA – Associação dos Profissionais de Engenharia e Agronomia do Sul e Sudeste do Pará ao ex-presidente que tanto contribuiu para o Sistema.

A presidente do CREA-PA, engenheira Adriana Falconeri, relembrou os momentos que trabalharam juntos. “Lembrarei eternamente das alegrias. E pode ficar tranquilo, que seu legado continuará no 12. Não deixaremos a peteca cair, faremos o melhor para que tudo que você fez seja contínuo”, disse.

O culto foi organizado pela inspetora chefe do Crea em Marabá, eng. Civil Kayna Gregório.

História

Renato Milhomem faleceu no dia 3 de junho de 2022 aos 51 anos, em decorrência de um câncer no estômago.

Carlos Renato Milhomem Chaves nasceu em 07 de outubro de 1970, na cidade de Marabá-PA. Casado, se formou em Engenharia Civil na Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1996. Também concluiu bacharelado em Direito na mesma instituição, no ano de 2005.

Foi Secretário Municipal de Obras em São Domingos do Araguaia-PA, de 1999 a 2000. Trabalhou como Engenheiro Civil da Ecoplam Construtora e Planejamento e da CSI Construtora e Empreendimentos. Foi sócio-administrador da Terra Engenharia Empreendimentos.

Em 2017, foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) para o triênio 2018-2020. Após este primeiro mandato, foi reeleito para o triênio 2021-2023, onde segue com o objetivo de tornar o Conselho cada vez mais tecnológico.