CREA-PA realiza fiscalização em São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) realizou, nos dias 24 a 28 de março, mais uma importante ação de fiscalização nos municípios de São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará, reforçando o compromisso com a valorização profissional e a segurança das atividades técnicas no Estado.28 de março de 2025, às 9h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) realizou, nos dias 24 a 28 de março, mais uma importante ação de fiscalização nos municípios de São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará, reforçando o compromisso com a valorização profissional e a segurança das atividades técnicas no Estado.
A operação contou ainda com a colaboração de órgãos parceiros, como a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e a Defesa Civil, fortalecendo a atuação conjunta na regularização e fiscalização de atividades nos setores da Engenharia, Agronomia e Geociências. A equipe de fiscalização foi composta pelos agentes fiscais Manoel Viana e Ana Paula Pimenta, com o apoio fundamental das inspetoras locais Cleice Rodrigues e Ana Paula Soares.
FISCALIZAÇÕES REALIZADAS
Durante a operação, a equipe do CREA-PA realizou visita em diversas áreas:
Construção de hangar e aeródromo;
– Transporte de maquinário agrícola (colheitadeira) em prancha extensível;
– Ampliação e modernização em cerâmica;
– Instalação de micro usina fotovoltaica em área rural.
Além das fiscalizações, a equipe do CREA-PA realizou visitas às secretarias municipais, estreitando o diálogo com as gestões locais e reforçando a importância da atuação conjunta na regulamentação das atividades técnicas nos municípios.
Para o CREA-PA, a fiscalização tem um papel essencial na proteção da sociedade e na valorização dos profissionais. A presidente do Conselho, Eng.ª Civil Adriana Falconeri, reforça que essas ações garantem que somente profissionais qualificados estejam à frente de serviços que impactam diretamente a vida da população.
As fiscalizações continuarão sendo intensificadas em outras localidades, sempre com o objetivo de promover um ambiente profissional seguro, ético e regulamentado para os Engenheiros, Agrônomos e Geocientistas do Estado.