Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realiza-fiscalizacoes-em-belem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h42.

CREA-PA realiza fiscalizações em Belém

A verificação de responsabilidades técnicas garante segurança para todos.

3 de maio de 2024, às 9h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última terça-feira (30), fiscais do CREA-PA efetuaram uma ação de fiscalização em edifícios na capital paraense. O Conselho tem o poder de fiscalizar obras e serviços para verificar se estão sendo realizadas dentro das normas legais no que se refere às responsabilidades profissionais.

Em torno disso, o gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Souza, reforça sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “O objetivo é verificar a responsabilidades técnicas das empresas subcontratadas, os serviços conforme atribuição dos profissionais, análise das ART’s registradas e serviços pendentes de ART’s”, reforça.

Gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Souza.

Augusto César, Eng. Sanitarista e Fiscal do Conselho comentou sobre a ação feita nos edifícios. “Em um dos prédios havia uma reformar interna em um dos apartamentos, aonde o serviço estava completamente sem registro”, diz.

Augusto César, Eng. Sanitarista e Fiscal do Conselho.

De acordo com o profissional, foi informado que um dos edifícios, que está passando por uma fase de revitalização, que a empresa que consta na placa não possui registro no CREA-PA. “Isso foi cobrado. Sobre o serviço, encontramos uma ART registrando o serviço, porém, também foi solicitada o registro dos equipamentos de segurança dos funcionários que estão realizando a revitalização”, informou.

O CREA-PA reforça a população sobre a importância de contratar empresas registradas e profissionais técnicos.

Dúvidas sobre Registro de Empresas

Quero registrar minha empresa no Crea-PA
Para registrar sua empresa no CREA-PA, a solicitação deve ser on-line, pelo site do Conselho. Clique neste link e preencha as informações para seguir com o registro. Fique atento: Ao definir o Tipo de Registro, aparecerá na tela instruções em relação à documentação necessária para o procedimento.