Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realizara-workshop-meio-ambiente-e-engenharia/>.
Acesso em 20/04/2024 às 11h18.

CREA-PA realizará Workshop “Meio Ambiente e Engenharia”

Com o objetivo de levantar discussões a respeito de questões globais, o CREA-PA realizará, no dia 7 de junho, o Workshop “Meio Ambiente e Engenharia”, no auditório da sede do Conselho, em Belém. Um dos painéis vai abordar a Amazônia na agenda global no atual cenário, reforçada com a confirmação da escolha de Belém como sede da COP 30 em 2025.

31 de maio de 2023, às 9h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Será destacado o que é o evento COP e o quanto a procura por informações sobre a região tende a crescer ainda mais ao longo dos próximos dois anos. “Apresentaremos a iniciativa Amazônia Vox, uma plataforma que reúne banco de fontes de conhecimento da região e será disponibilizada para jornalistas e produtores de conteúdo de todo o mundo, via parcerias internacionais, para apoiar o esforço pelo protagonismo amazônico nas narrativas sobre a região, seus desafios, as iniciativas com soluções e respostas que já são realizadas”, afirma Daniel Nardin, jornalista e palestrante.

Durante o encontro, serão apresentados os seguintes Painéis: “Floresta: conexões essenciais para a manutenção da vida na Terra”, pela engenheira Florestal Gracialda Ferreira “Consultoria como possibilidade de atuação na Engenharia Ambiental e Sanitária”, pela engenheira ambiental Mílian Martins.

Para a presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, esse tipo de iniciativa viabiliza a troca de conhecimento e promove o bem-estar social coletivo.

Público alvo
•    Profissionais da área tecnológica   •    Professores, pesquisadores e estudantes    •    Autoridades municipais e estaduais   •    Instituições públicas e privadas    •    Entidades    •    Imprensa    •    Comunidade

O evento é GRATUITO e será realizado de forma híbrida, sendo presencial no auditório do Crea-PA, que tem a capacidade para receber até 100 pessoas, e também será transmitido pelo link do YouTube.

Para se inscrever no evento clique aqui

Confira a programação completa: