Profissionais do CREA-PA tomam posse no Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMAM em Parauapebas
No último sábado (04), em Parauapebas, a Enga. Ambiental, Larissa Ravena e o Inspetor do CREA-PA, Daniel Barroso, ambos indicados pela presidência do CREA-PA, foram eleitos para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMAM.6 de maio de 2024, às 14h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
No último sábado (04), em Parauapebas, a Enga. Ambiental, Larissa Ravena e o Inspetor do CREA-PA, Daniel Barroso, ambos indicados pela presidência do CREA-PA, foram eleitos para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMAM.
“Eu entendo que para nós, engenheiros, é muito importante fazer parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente, pois poderemos participar de forma mais ativa, e para mim, em especial, por ser Engenheira Ambiental, se torna mais importante ainda, saber a importância de representar meu conselho de classe, dentro deste município no COMAM”, comentou Larissa.
Larissa Ravena, traz uma visão especializada sobre os desafios e soluções relacionados à preservação ambiental, ela destaca:
“Espero poder contribuir para o desenvolvimento de atividades e atitudes que busquem a melhoria da qualidade ambiental, neste município”.
“Pois o COMAM é um órgão autônomo, responsável pela defesa, preservação e melhoria do meio ambiente no município de Parauapebas”, ressaltou a Enga. Ambiental Larissa.
COMAM
Criado em 2002, pela Lei Municipal 4.253, o COMAM é um órgão que propõe e elabora diretrizes da Política Municipal de Meio Ambiente, aprova a criação de unidades de conservação municipais, estabelece normas para o licenciamento ambiental e para a conservação e melhoria da qualidade ambiental, comunica agressões ambientais ocorridas no município, diligenciando no sentido de sua apuração e acompanhamento junto aos órgãos competentes, entre outros.