CREA-PA vai intensificar Fiscalização das estruturas do Carnaval no Pará
A partir do dia 17 de fevereiro, o CREA-PA dará início a uma operação especial de fiscalização das estruturas montadas para o Carnaval, em diversas cidades paraenses.14 de fevereiro de 2025, às 11h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A partir do dia 17 de fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) dará início a uma operação especial de fiscalização das estruturas montadas para o Carnaval, em diversas cidades paraenses. A ação, que se estenderá até o dia 4 de março, abrangerá a Região Metropolitana de Belém e municípios como Abaetetuba, Abel Figueiredo, Altamira, Bom Jesus do Tocantins, Bragança, Cametá, Capanema, Capitão Poço, Colares, Curuçá, Garrafão do Norte, Irituia, Itaituba, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marabá, Marituba, Nova Esperança do Piriá, Óbidos, Oriximiná, Paragominas, Parauapebas, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, São João da Ponta, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Santa Bárbara (Mosqueiro), Santarém, Alter do Chão, São Caetano de Odivelas, Redenção, Rondon do Pará, Tucuruí, Vigia e Xinguara.
Os fiscais do CREA-PA estarão presentes monitorando a presença de empresas e profissionais responsáveis técnicos e a devida anotação de responsabilidade técnica (ART).
A Presidente do CREA-PA, Eng.ª Civil Adriana Falconeri, ressalta a importância da ação preventiva:
“O objetivo principal dessa fiscalização é garantir a segurança dos foliões e trabalhadores envolvidos no evento. A presença de profissionais habilitados, desde o início do processo, é fundamental para evitar acidentes e proporcionar um Carnaval mais seguro.”
Já o Gerente de Fiscalização do CREA-PA, Eng. Civil Lucas Bezerra, reforça o compromisso do Conselho com a segurança estrutural dos eventos:
“O CREA-PA está atuando para garantir que todas as estruturas utilizadas no Carnaval estejam sob a supervisão técnica necessária, assegurando um ambiente seguro para os participantes.”
A iniciativa faz parte do esforço contínuo do CREA-PA, para garantir que eventos de grande porte no estado sejam realizados com responsabilidade profissional, reduzindo riscos e promovendo mais segurança à população.
Para mais informações, a imprensa pode entrar em contato pelo telefone (91) 9 98408-2037 (Raíssa Rebelo) ou pelo e-mail gri@creapa.com.br.