Disponível em <https://creapa.org.br/crea-para-e-crea-rio-grande-do-sul-firmam-parceria-para-promocao-de-boas-praticas/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h28.

CREA Pará e CREA Rio Grande do Sul firmam parceria para promoção de boas práticas

21 de dezembro de 2023, às 18h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA/PA) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS) representa um marco significativo para a evolução da gestão pública nas áreas de engenharia e agronomia. Sob a liderança das presidentes Engenheira Civil Adriana Falconeri Rebelo Boy e Engenheira Ambiental Nanci Cristiane Josina Walter, o acordo propõe um intercâmbio de experiências, compartilhamento de conhecimentos e o fomento ao aprimoramento profissional.

Com uma vigência inicial de 12 meses, prorrogável, o acordo fortalece o papel do CREA/PA e CREA/RS no direcionamento, fiscalização e valorização das profissões abrangidas. Este alinhamento aos princípios da Lei nº 5.194/66 reforça o comprometimento do CREA/PA com a melhoria da segurança e qualidade de vida da sociedade, mantendo um foco contínuo em serviços de qualidade.

A colaboração destaca objetivos comuns relacionados à legislação vigente, promoção de boas práticas e gestão transparente e eficiente. O documento ressalta o compromisso com a responsabilidade administrativa e civil, evidenciado por considerações legais, incluindo a Lei nº 13.709/2018 sobre tratamento de dados pessoais e a Lei Anti-Corrupção. A gestão mútua do acordo permite que ambas as partes expressem posicionamento de gestão a qualquer momento, garantindo flexibilidade e eficácia.

Esse acordo também se alinha aos projetos inovadores, como o Programa Anuidade Zero, Cashback, Clube de Vantagens, existente em outros conselhos de classe, que visa não apenas oferecer benefícios financeiros aos profissionais da área tecnológica, mas também promover a interconexão de mais de 25 mil marcas em um único espaço. Ao compartilhar experiências com o CREA/RS, o CREA/PA busca implementar com sucesso esse programa em sua região, ampliando os benefícios e fortalecendo a comunidade profissional de engenharia, agronomia e geociências.

De acordo com a presidente Adriana Falconeri, a parceria entre os CREAs é de extrema importância para a transformação do Conselho no Pará.