Disponível em <https://creapa.org.br/dia-do-agronomo-ufra-promove-palestra-e-conta-com-a-participacao-do-crea-pa-em-capitao-poco/>.
Acesso em 27/07/2024 às 12h16.

Dia do Agrônomo: UFRA promove palestra e conta com a participação do CREA-PA em Capitão Poço

13 de outubro de 2023, às 9h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última terça-feira, 12 de outubro, a Coordenação do Curso de Agronomia da UFRA, campus Capitão Poço, realizou um evento em comemoração ao Dia do Agrônomo. O encontro reuniu acadêmicos, professores, profissionais do setor e autoridades, com o objetivo de discutir o panorama atual do agronegócio e a importância do papel desempenhado pelos agrônomos no mercado de trabalho.

O evento contou com a participação de representantes da área, incluindo coordenadores do curso, professores, e da inspetora especial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA).

A Inspetora Especial de Capitão Poço, engenheira agrônoma Delane Albuquerque, falou do “O papel do CREA na Agronomia”. Ela destacou a importância do CREA na regulamentação e fiscalização das atividades agrônomas, garantindo que o exercício da profissão esteja em conformidade com as normas e padrões estabelecidos, o que contribui para a qualidade e segurança no setor agrícola.

Além disso, profissionais de assistência técnica compartilharam suas experiências e desafios na prática, enfatizando a importância do conhecimento e da orientação dos agrônomos para otimizar o desempenho das atividades agrícolas.

O evento em Capitão Poço serviu como um espaço de aprendizado, networking e celebração do Dia do Agrônomo. Ficou evidente a determinação de todos os envolvidos em impulsionar o agronegócio da região e promover práticas sustentáveis e inovadoras, com o CREA-PA desempenhando um papel crucial no apoio e na regulamentação da profissão de agrônomo.