Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/eleicoes-do-sistema-confea-crea-e-mutua-acontecem-nesta-sexta-feira-pela-internet/>.
Acesso em 19/05/2024 às 04h48.

Eleições do Sistema CONFEA/CREA e Mútua acontecem nesta sexta-feira, pela internet

16 de novembro de 2023, às 12h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta sexta-feira (17/11), profissionais elegerão os presidentes do Confea e do Crea-PA e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-PA).

São eleitores, os profissionais que até o dia 18 de outubro, quitaram eventuais dívidas com o Crea-PA. A data, 30 dias antes das eleições, é estabelecida pelo regulamento eleitoral contido nas Resoluções 1.114/2019 e 1.117/2019.

Os profissionais aptos a votar receberam entre os dias 13 e 16 de novembro, via mensagem de celular e/ou e-mail cadastrados na base do Crea-PA, a senha para acessar o ambiente eleitoral que será acessado pelo site www.votaconfea.com.br

O voto deverá ser realizado no estado em que o profissional pagou a anuidade deste ano, independente do registro originário ou dos estados em que tiver visto.

Conheça os candidatos aqui.

Como votar?

No dia 17 de novembro acesse o site www.votaconfea.com.br das 8h às 19h, horário de Brasília.

  • A senha de autenticação foi enviada entre os dias 13 e 16 de novembro pela empresa contratada pelo Confea para a condução do processo eleitoral por SMS ou e-mail
  • Foi disponibilizado um canal onde é possível consultar se você está apto a votar. Basta clicar aqui
  • Se estiver apto e não tiver recebido a senha, fique tranquilo: sua autenticação também poderá ser realizada por meio de certificado digital, certificado em nuvem ou PIN (enviado por SMS para o telefone celular ou e-mail cadastrados no Crea-PA), e também utilizando o acesso pelo Gov.br, mínimo nível bronze.
  • Neste dia, não haverá expediente no Crea-PA, apenas uma equipe para dar apoio aos eleitores com computadores conectados à internet estarão disponíveis na sede e inspetorias.
  • No dia da eleição haverá um canal de atendimento oficial no site www.votaconfea.com.br